NESTA QUARTA: Lançamento do livro 'Epopeia de Rondônia' acontece no Porto Velho Shopping

Exposição da obra ficará até 30 de junho com uma vasta e minuciosa pesquisa contendo fatos históricos do estado e sua formação

NESTA QUARTA: Lançamento do livro 'Epopeia de Rondônia' acontece no Porto Velho Shopping

Foto: Divulgação

O Porto Velho Shopping é parceiro de iniciativas culturais. O maior centro comercial do estado irá receber a exposição de lançamento do livro ‘Epopeia de Rondônia – A Emocionante História da Terra do Eldorado’. A ação irá acontecer de 29 e 30 de junho, na Praça de Alimentação. 
 
O livro Epopeia de Rondônia é ilustrado e apresenta a história do estado de forma lúdica e inclusiva. A obra, escrita por Mikéliton Alves, está disponível em Braile e de maneira digital. Tem valor inclusivo, turístico, pedagógico e histórico. 
 
O projeto do livro foi contemplado pela Lei Aldir Blanc 2021, através do edital nº 31 da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), efetivado pela 2ª edição do prêmio de produção literária, fonográfica e digital para difusão de expressões culturais ‘Marechal Rondon’, realizado pelo Governo de Rondônia.
 
A programação contará com um coquetel de lançamento que será realizado no dia 29, às 19h. Logo após, terá uma Live apresentando o evento no canal do Youtube ‘Historiando’, do historiador Célio Leandro.
 
Em seguida, terá uma apresentação do grupo musical Minhas Raízes, de Nazaré Baixo Madeira. Depois, será a palestra do professor Lourimar Barroso, que estará uniformizado de Marechal Rondon. No mesmo dia, ainda será realizada a entrega gratuita de livros para os convidados, após a mesa de autógrafo.
 
No dia 30, às 19h, haverá um talk show com transmissão ao vivo, também pelo canal no Youtube ‘Historiando’, do historiador Célio Leandro. O tema será “A influência da BR-364 na migração para a formação do estado de Rondônia”. A conversa fica por conta da escritora Nair Gurgel, do historiador e professor Célio Leandro e do jornalista Lúcio Albuquerque. 
 
Durante a exposição, ainda haverá distribuição gratuita de livros. A ação de lançamento do livro Epopeia Rondônia será uma prévia para a Exposição de Pinturas Epopeia Rondônia. 
 
“O maior centro comercial de Rondônia não poderia ficar de fora de um lançamento cultural tão importante para o nosso estado. O livro Epopeia de Rondônia será um marco para todos os rondonienses, uma vez que trata da história do nosso povo. É uma obra que contém a nossa identidade. Identidade de um povo que, com muito trabalho, está construindo um dos estado mais promissores de nosso país”, comenta o superintendente do Porto Velho Shopping Cássio Mendonça. 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS