Em visita à Redação do jornal
Rondoniaovivo, a jornalista e professora universitária Iule Vargas confirmou sua pré-candidatura pela federação Rede/Psol. Devido ao tratamento de a saúde que vem submetendo, pretende concentrar sua comunicação com os eleitores através das redes sociais. Diagnosticada com câncer e passando por um rigoroso tratamento, a jornalista deseja ser defensora da saúde pública e igualitária.
Iule Vargas focará sua pauta de discussões em temas de defesa da cidadania, saúde e minorias. Uma causa que vem dando ênfase é a PcD (Pessoa com Deficiência) devido a percepção que adquiriu nessa nova fase da vida. Com uma prótese de titânio em substituição ao fêmur da perna esquerda, a jornalista tem enfrentado dificuldades e compreende que a Pessoa com Deficiência não tem voz que ecoa nos poderes em defesa de direitos constituídos e na busca de soluções urbanas.
“Tenho percebido muitos impedimentos que as Pessoa com Deficiência enfrentam e precisa de uma representação nos espaços de poder que possa lutar por igualdade para a participação na sociedade”, declarou.
Outra pauta que Iule Vargas defende é pelas minorias, onde percebe a necessidade de avanços nas políticas públicas pelo fim da discriminação, ações de saúde especificas e direitos elementares.
Sobre o pré-candidato a prefeito pela Rede/Psol, Samuel Costa, a jornalista disse que trata-se de uma pessoa bem preparada e muito transparente em suas ações.