APERFEIÇOAMENTO: Todo empreendedor precisa conhecer essa estratégia!

Growth Hacking, entenda como essa estratégia de crescimento pode ajudar você crescer exponencialmente seu negócio

APERFEIÇOAMENTO: Todo empreendedor precisa conhecer essa estratégia!

Foto: Divulgação

A maioria dos empreendedores, seja de pequeno, médio ou grande porte deseja crescimento. No Brasil, a grande maioria desses profissionais começam seus negócios com o sonho de crescer, se tornarem independentes financeiramente, proporcionar mais conforto pra família e por isso decidem abandonar o mercado tradicional em busca desse mundo melhor.
 
 
Infelizmente, a grande maioria dessas pessoas que se jogam de cabeça no empreendedorismo, acaba se frustrando e desistindo de seus negócios porque não se preparam adequadamente para isso. 
 
 
O Growth, é uma estratégia de marketing para gerar crescimento nas empresas. É uma palavra do vocabulário inglês, que significa crescimento.
 
 
Hacking significa cortar caminho, e é uma estratégia de marketing que expressa em outras palavras, “crescer de uma maneira rápida e criativa, explorando novos caminhos”.
 
 
Uma das características do Growth Marketing é o uso de ferramentas para coletar informações e otimizar processos. O professor de Growth do IPOG, Edu Costa, afirma que a mentalidade da estratégia de crescimento é o segredo para as empresas e os empreendedores que desejam sucesso e manter o crescimento a médio e longo prazo.
 
 
O especialista afirma ainda que “É fundamental criar uma visão estratégia do que realmente é importante para o negócio crescer. O Empresário precisa aprender também a mensurar seus resultados, através de métricas eficientes e planejar”.  
 
 
O empreendedor atualmente anseia por crescimento rápido. Em um mundo cujas tecnologias têm aumentado consideravelmente á velocidade dos negócios, a urgência por ferramentas que otimizem os processos e tragam resultados é uma busca incessante do empresário. 
 
 
A estratégia de Growth Hacking é antes de tudo, uma mentalidade que vai ajudar qualquer gestor a se tornar um solucionador de problemas, encontrando o caminho certo para alavancar as vendas e manter o crescimento constante da empresa, afirma Edu Costa.
 
 
Nássara Andrade se formou em Arquitetura e Urbanismo, mas atualmente é Diretora Comercial e de Marketing de uma instituição de ensino. O empreendedorismo, surgiu em sua vida como uma oportunidade em uma área totalmente diferente da sua.
 
 
A arquiteta sentiu a necessidade de se especializar em marketing para entender e gerenciar melhor seu negócio, colaboradores e prestadores de serviço.
 
 
Decidiu então fazer uma pós-graduação em marketing no IPOG para ter mais sucesso em seu negócio. No curso, percebeu que já tinha conhecimento prático de algumas coisas, mas entendeu que o networking, o conhecimento teórico, experiência dos professores e a troca com os colegas de sala, contribuíram significativamente para que se reorganizasse profissionalmente.
 
 
“Sou uma pessoa naturalmente muito curiosa, tinha muitas ideias e não conseguia colocar em prática. Na pandemia decidir me reinventar e o módulo que mais se destacou na pós pra mim foi o de Growth, me ajudou organizar ideias, por onde começar e quais melhores estratégias para o meu negócio. Eu consegui priorizar o que era mais importante naquele momento”. 
 
 
A teoria e a prática precisam caminhar juntas na vida do empreendedor que deseja crescer. Quando o profissional escolhe capacitação e desenvolvimento profissional ele nunca erra.
 
 
Abrir a mente do profissional para o novo, é um dos principais objetivos das especializações, que trazem para seus alunos em curto um espaço de tempo, uma imersão profunda que cria um ambiente de conhecimento teórico e aplicação prática que vai economizar tempo, além de criar grandes oportunidades.
 
 
IPOG - Instituto de Pós Graduação 
 
Visite a sede na Av. Rio Madeira, 2759, Embratel, Porto Velho - RO ou www.ipog.edu.br 
 
 
Envie um e-mail para portovelho@ipog.edu.br
 
Instagram: @ipogportovelho
 
 
Direito ao esquecimento

O senador Marcos Rogério defendeu o pastor Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal. Qual a sua opinião?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS