O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindeprof) conseguiu eleger cinco dos sete cargos em disputa na eleição para conselheiro de Previdência, conselheiro fiscal e Coordenador de Previdência do Instituto de Previdência e Assistência municipal (IPAM), realizada ontem, em Porto Velho.
São eles, os servidores Ariosvaldo Taba, servidor da Semed, foi reeleito para o cargo de Coordenador de Previdência (vaga única) com 1464 votos; A diretora Betânia Basilio, servidora da Semad, foi eleita para conselheira fiscal do IPAM com 1.332 votos
Foram eleitos ainda para os cargos de conselheiros de previdência, os servidores Silvio da Semed (616 votos), o diretor Neisinho da Semad (342 votos), e o diretor Sidivan Caúla ´Caveira´ (430 votos). O servidor Luiz Porto da Semasf foi o primeiro suplente com 222 votos e também foi apoiado pelo sindicato.
A presidente do Sindeprof, Ellis Regina, acompanhou desde o início da manhã de ontem, a mobilização nas secretarias e os pontos de captação de votos, e comemorou o anúncio do resultado pela Comissão Eleitoral, no final da noite, no prédio do Instituto.
Segundo ela, a maioria do Sindeprof nas cadeiras na eleição, aumenta a responsabilidade do sindicato nas ações de fiscalização do Instituto.
“A eleição de servidores que fazem parte do quadro diretivo do sindicato demonstra a confiança da categoria nosso trabalho. No entanto, seremos alvos de mais cobranças dos servidores. Para isso teremos que ampliar nossa atuação e cobrar melhorias na gestão do instituto”, avaliou.
Abaixo confira a tabela de votação com o nome dos eleitos e os cargos: