O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, confirmou que o pagamento dos servidores municipais estará na conta já nesta sexta-feira, 27, acrescido do reajuste de 10,06% sobre os salários-base, bem como R$ 500 de auxílio-alimentação. A prefeitura já divulgou nesta semana os contracheques dos servidores, documento que confirma os valores mensais que cada profissional irá receber, fato que endossa o anúncio realizado por Hildon.
O reajuste dos servidores municipais chegou a ser utilizado por membros da oposição como ferramenta de ataque contra o prefeito. Oponentes de Hildon chegaram a semear a dúvida quanto à possibilidade de o reajuste ser verdadeiro.
“Os boatos foram criados para gerar o caos, desinformação e intrigas. Meu compromisso com a população de Porto Velho continua cada dia mais sólido”, garante. Ainda de acordo com o prefeito de Porto Velho, os professores da rede municipal passam a receber a partir deste mês o reajuste que adequou os vencimentos da categoria ao piso nacional. “Esta readequação vai refletir, também, nos vencimentos em suas gratificações, que passam a ser proporcionais ao piso”, comento Hildon.
Para o prefeito, o reajuste salarial dos servidores é também um incremento na economia do município. De acordo com seu entendimento, o servidor passa a ganhar mais e consequentemente reforça a rede econômica. “É mais dinheiro circulando no comércio, que gera novos postos de trabalho e ao mesmo tempo garante mais renda à população”, arrematou.