O Centro Desportos e Lazer – CEDEL Jorge S. dos Santos passa por um abandono sem fim. O local está tomado pelo mato e já não é possível a utilização de muitos equipamentos e espaços.
O CEDEL fica localizado avenida Jatuarana, zona Sul de Porto Velho. O local que já sofria por abandono da gestão pública foi revitalizado em 2013 pelo Governo do Estado. Mas agora, devido à falta de manutenção, voltou o cenário de desprezo.
Quase tudo está tomado pelo mato. Os brinquedos das crianças estão enferrujados e escondidos pelo capim alto que invade tudo.
Nos espaços reservados para a prática de atividades físicas, a desolação é total, reforçando o cenário de falta de cuidado por parte da administração pública. Em todo o conjunto, o que ainda escapa, são as calçadas, já que o mato ainda não ultrapassou o concreto.
As imagens que foram registradas pelo repórter William Ferreira ‘O Homem do Tempo’, também mostram que assim como a prefeitura, a população também contribui para a triste situação do CEDEL. Um lixão está se formando no local, com a área sendo usada para descarte de todo tipo de lixo.
Ninguém quer
O CEDEL que foi revitalizado em 2013 tem espaço para jogos de vôlei de areia, caminhadas, quadra poliesportiva e outras atrações.
O
Rondoniaovivo procurou o Governo do Estado para uma posição sobre o local, mas o Executivo estadual afirmou que a responsabilidade é da Prefeitura de Porto Velho.
Em contato com o
Rondoniaovivo, a prefeitura da capital informou que o Cedel pertence ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). A verdade é que enquanto ninguém assume a manutenção desse centro esportivo, a população da zona Sul perde mais uma área de lazer para o descaso do Poder Público.
Vale lembrar que situação semelhante ocorre em outras partes da capital, como exemplo o Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, localizado no bairro Caiari, ao lado do Ginásio Claúdio Coutinho.