DESPREZO: CEDEL da zona Sul sofre com matagal e abandono por parte das autoridades

Governo do Estado afirma que responsabilidade e da prefeitura da capital que desmente essa informação

DESPREZO: CEDEL da zona Sul sofre com matagal e abandono por parte das autoridades

Foto: Divulgação

O Centro Desportos e Lazer – CEDEL Jorge S. dos Santos passa por um abandono sem fim. O local está tomado pelo mato e já não é possível a utilização de muitos equipamentos e espaços.
 
O CEDEL fica localizado avenida Jatuarana, zona Sul de Porto Velho. O local que já sofria por abandono da gestão pública foi revitalizado em 2013 pelo Governo do Estado. Mas agora, devido à falta de manutenção, voltou o cenário de desprezo.
 
 
Quase tudo está tomado pelo mato. Os brinquedos das crianças estão enferrujados e escondidos pelo capim alto que invade tudo.
 
Nos espaços reservados para a prática de atividades físicas, a desolação é total, reforçando o cenário de falta de cuidado por parte da administração pública. Em todo o conjunto, o que ainda escapa, são as calçadas, já que o mato ainda não ultrapassou o concreto.
 
 
As imagens que foram registradas pelo repórter William Ferreira ‘O Homem do Tempo’, também mostram que assim como a prefeitura, a população também contribui para a triste situação do CEDEL. Um lixão está se formando no local, com a área sendo usada para descarte de todo tipo de lixo.
 
Ninguém quer
 
O CEDEL que foi revitalizado em 2013 tem espaço para jogos de vôlei de areia, caminhadas, quadra poliesportiva e outras atrações.
 
 
 
O Rondoniaovivo procurou o Governo do Estado para uma posição sobre o local, mas o Executivo estadual afirmou que a responsabilidade é da Prefeitura de Porto Velho.
 
Em contato com o Rondoniaovivo, a prefeitura da capital informou que o Cedel pertence ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). A verdade é que enquanto ninguém assume a manutenção desse centro esportivo, a população da zona Sul perde mais uma área de lazer para o descaso do Poder Público. 
 
 
Vale lembrar que situação semelhante ocorre em outras partes da capital, como exemplo o Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, localizado no bairro Caiari, ao lado do Ginásio Claúdio Coutinho.
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS