DESPREZO: CEDEL da zona Sul sofre com matagal e abandono por parte das autoridades

Governo do Estado afirma que responsabilidade e da prefeitura da capital que desmente essa informação

DESPREZO: CEDEL da zona Sul sofre com matagal e abandono por parte das autoridades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Centro Desportos e Lazer – CEDEL Jorge S. dos Santos passa por um abandono sem fim. O local está tomado pelo mato e já não é possível a utilização de muitos equipamentos e espaços.
 
O CEDEL fica localizado avenida Jatuarana, zona Sul de Porto Velho. O local que já sofria por abandono da gestão pública foi revitalizado em 2013 pelo Governo do Estado. Mas agora, devido à falta de manutenção, voltou o cenário de desprezo.
 
 
Quase tudo está tomado pelo mato. Os brinquedos das crianças estão enferrujados e escondidos pelo capim alto que invade tudo.
 
Nos espaços reservados para a prática de atividades físicas, a desolação é total, reforçando o cenário de falta de cuidado por parte da administração pública. Em todo o conjunto, o que ainda escapa, são as calçadas, já que o mato ainda não ultrapassou o concreto.
 
 
As imagens que foram registradas pelo repórter William Ferreira ‘O Homem do Tempo’, também mostram que assim como a prefeitura, a população também contribui para a triste situação do CEDEL. Um lixão está se formando no local, com a área sendo usada para descarte de todo tipo de lixo.
 
Ninguém quer
 
O CEDEL que foi revitalizado em 2013 tem espaço para jogos de vôlei de areia, caminhadas, quadra poliesportiva e outras atrações.
 
 
 
O Rondoniaovivo procurou o Governo do Estado para uma posição sobre o local, mas o Executivo estadual afirmou que a responsabilidade é da Prefeitura de Porto Velho.
 
Em contato com o Rondoniaovivo, a prefeitura da capital informou que o Cedel pertence ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). A verdade é que enquanto ninguém assume a manutenção desse centro esportivo, a população da zona Sul perde mais uma área de lazer para o descaso do Poder Público. 
 
 
Vale lembrar que situação semelhante ocorre em outras partes da capital, como exemplo o Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, localizado no bairro Caiari, ao lado do Ginásio Claúdio Coutinho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS