Uma carreta derrubou um poste na avenida Sete de Setembro, região Central de Porto Velho, próximo ao Clube Ferroviário, deixando muita gente sem energia. O caso aconteceu nesta segunda-feira (25), por volta de meio dia.
O veículo fazia a conversão da Sete de Setembro para a rua Euclides da Cunha, quando o baú da carreta encostou nos fios e derrubou o poste. Por pouco, ninguém se feriu.
Na tarde desta segunda, uma equipe da Energisa, empresa responsável pela energia de Porto Velho, começou a fazer o reparo do poste.
Vale destacar que falta em Porto Velho uma lei que proíba ou crie horários para a circulação de veículos de grande porte na cidade. A falta de uma regulação para o trânsito desses grandes caminhões coloca em risco motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.
Nota da Energisa
A Energisa informa que o acidente de trânsito registrado na tarde desta segunda-feira (25) atingiu o poste da rede baixa tensão de energia e interrompeu o fornecimento de 20 clientes. Equipes de manutenção já estão no local, substituindo o poste danificado, sendo necessário que o fornecimento permaneça desligado por medida de segurança. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final desta tarde.
Esse foi o 98º acidente de trânsito e provocou falta de energia para 5.798 clientes neste ano.