EM RO: Servidores do INSS estão em greve há 15 dias e tem apoio do Sindsef

A greve também ganhou reforço no dia 30 de março, com a paralisação dos médicos peritos.

EM RO: Servidores do INSS estão em greve há 15 dias e tem apoio do Sindsef

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A greve dos servidores do INSS completa 15 dias nesta quarta-feira (06), com adesão em 23 estados e Distrito Federal. Em Rondônia, os servidores contam com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO com suporte técnico e jurídico.
 
O movimento grevista tem realizado atos em frente a agência da Previdência Social do bairro Embratel, em Porto Velho, onde estão sendo concentrados os atendimentos aos usuários com agendamento.
 
 
A greve também ganhou reforço no dia 30 de março, com a paralisação dos médicos peritos. Mesmo assim, o governo federal ainda não sinalizou resposta.
 
 
Pauta de reivindicação do servidores:
 
– Equiparação salarial imediata com a tabela dos servidores do INSS, com a concessão de Plano de Carreira;
 
– Jornada de 30h para todos, sem redução salarial e sem turnos;
 
– Condições de trabalho e abertura de debate sobre assédio moral;
 
– Concursos públicos para todos os níveis;
 
– Gratificação/indenização para cobrir gastos pelo teletrabalho, tais como: internet, energia elétrica, materiais, equipamentos, dentre outros (compensação pelo custo de manutenção em substituição à estrutura do estado);
 
– Abertura de debates com o Ministério do Trabalho sobre a regulamentação da Portaria Conjunta SE/SPREV/STRAB/MTP Nº 1, de 10 de março de 2022 (trabalho remoto).
 
“A greve do INSS não passa apenas por questões salariais, acima de tudo ela é contra a forma de gestão adotada pelo INSS, que adoece, massacra e penaliza os servidores e, consequentemente, toda sociedade”, disse do Sindsef/RO, Mário Jorge Sousa de Oliveira.
 
Segundo o presidente, a luta do INSS é a mesma bandeira por recomposição salarial de 19,99%, por melhores condições de trabalho e concursos públicos, que estão sendo requeridos por todos o funcionalismo público federal.
 
No início desta semana, a Comissão Nacional de Negociação, que representa os servidores do quadro de pessoal do Ministério do Trabalho e Previdência, em greve por tempo indeterminado, protocolou junto ao Ministro do Trabalho e Previdência Social, ofício solicitou do governo federal, a Instauração do Processo de Negociação referente à pauta de reivindicação dos servidores.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS