FAMÍLIA CIDADÃ: Projeto vai atender Vila da Penha e Vista Alegre do Abunã

Ação será nos dias 19 e 20 de março

FAMÍLIA CIDADÃ: Projeto vai atender Vila da Penha e Vista Alegre do Abunã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), leva, nos próximos dias 19 e 20, a 8ª Edição do projeto Tenda da Família Cidadã aos moradores da Vila da Penha e do distrito de Vista Alegre do Abunã.
 
A comunidade da Vila da Penha, situada a 220 km de Porto Velho, na BR-364, sentido Rio Branco (AC), será atendida no dia 19, das 11h às 15h, na Escola Santa Júlia, na BR-364, Km 18.
 
O distrito de Vista Alegre do Abunã, situado a 295 km da capital, na BR-364, sentido Rio Branco (AC), será atendido no dia 20, das 09h às 16h, na Escola Maria Casaroto Abati, à Rua Antônio Olimpo de Lima, 3238.
 
A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
 
Ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco socialAção busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social
 
Entre os serviços ofertados estão: Cadastro Único; Emissão de RG (1ª Via); Condicionalidades do Auxílio Brasil na área da Educação; Transferência de Título de Eleitor e CPF; Teste rápidos convencionais; Autoteste HIV; Exame de Papanicolau e PSA; Emissão de ID Jovem e Assessoria Jurídica.
 
Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou de União Estável; RG e CPF; Foto 3x4; Comprovante de Endereço; Título de Eleitor; Carteiro do Trabalho e Cartão de Vacina.
 
O projeto Tenda da Família Cidadã conta com as seguintes parcerias: SINE – Sistema Nacional de Emprego; SENAR/ Rondônia; Associação Beradeiro; Faculdade Católica de Rondônia e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
 
“Nossa proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área Jurídica e lazer”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS