UNANIMIDADE: TRE julga improcedente representação contra políticos rondonienses

Além de Silvia Cristina, Carlos Magno também foram julgados outros políticos rondonienses

UNANIMIDADE: TRE julga improcedente representação contra políticos rondonienses

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou, na última quarta-feira (16), improcedente a ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral contra a deputada federal Silvia Cristina (PDT); senado Acir Gurgacz (PDT); ex-deputado Carlos Magno (PP); entre outros. 
 
Na ação, o MPE pedia a perda do mandato dos representados por suposto uso da estrutura e funcionários do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), do município de Nova União, nas eleições de 2018.
 
Os envolvidos alegaram nas defesas deles que a conduta realizada pelos servidores não foi irregular, e que eles, candidatos, não tinham conhecimento e não se beneficiaram eleitoralmente do fato. 
 
Diante das alegações, a corte eleitoral aceitou, por unanimidade, os argumentos apresentados. Os juízes decidiram pela aplicação de multa apenas aos servidores do Ciretran.
 
Os advogados que defenderam a deputada Silvia Cristina e Carlos Magno trabalharam com a tese de que não houve prova da participação dos mesmos, ciência deles e muito menos benéficio para ambos. 
 
Os magistrados após ouvirem as explanações dos advogados se convenceram e decidiram não aplicar qualquer sanção aos dois envolvidos.
 
Acesse o link abaixo e entenda o caso:
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS