AJUDA: Mãe desempregada está vendendo rifas para pagar tratamento de filho

O pequeno Jacó é autista e sofre de epilepsia necessitando de uma série de cuidados

AJUDA: Mãe desempregada está vendendo rifas para pagar tratamento de filho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O menino Jacó Peres Herlimpios, de 7 anos, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e epilepsia. A mãe dele, Suzy Peres, está desempregada e angustiada com a situação do filho. Várias são as dificuldades financeiras enfrentadas pela família, que mora em Porto Velho, para garantir o mínimo de qualidade de vida à criança.

 
Para tentar amenizar essa situação, Suzy está vendendo uma rifa visando arrecadar recursos para ajudar no tratamento do filho. O valor de cada tíquete é de R$ 10 e serão sorteados dez brindes. O sorteio será realizado no dia 29 de abril, às 19h, pelo Instagram. 
 
Prêmios
 
Quem estiver interessado em participar desta ação de solidariedade, pode entrar em contato no número: (69) 98431-0142. Caso queiram fazer doações, também pode fazer no Pix sj12.herlimpios@gmail.com (Suzy Peres). 
 
Dramático
 
Suzy contou que a família tem como únicas fontes de renda, a pensão do filho e o salário do atual marido. Ela teve que parar de trabalhar para cuidar de Jacó.
 
Meu filho necessita de Terapia Aba (estudo de crianças com autismo), acompanhamento com fonoaudiólogo, psicopedagoga e fisioterapia. Além de usar fraldas e fazer o tratamento com remédios”, explicou.
 
Jacó Peres Herlimpios, 7 anos
 
Suzy disse ainda que em 2021, o filho teve uma regressão no desenvolvimento, o que a fez a fazer ainda mais sacrifícios por ele. Foi necessário fazer escolhas. 
 
"Ano passado ele ficou mais de dois meses sem andar e se sentar. Foi preciso fazer todas as terapias. Tive que parar de pagar as contas de luz, para poder ter dinheiro para leva-lo ao tratamento, comprar remédios e fraldas", desabafou ela.
 
 
O que é TEA
 
 
O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.
 
 
E a epilepsia refratária, trata-se de uma condição caracterizada por alterações recorrentes da função cerebral, chamadas convulsões ou crises convulsivas, que podem durar alguns segundos ou até minutos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS