Primeiro, foi a visita do repórter William Homem do Tempo. Depois, a redação do jornal eletrônico conversou com ela. E a corrente de solidariedade surtiu efeito.
Pouco tempo depois, ela já começou a receber doações de alimentos, como cestas básicas, carne e frango. Depois, foi a vez de um grupo de “rolêzinhos” de motos levar uma grande quantidade de produtos arrecadados.
“
A reportagem do Rondoniaovivo me ajudou demais. Agradeço muito a vocês! Recebi roupas também para as crianças, um pouco de materiais escolares. Ganhei uma botija grande de gás de um senhor. Muita gente me prometeu também trazer mais coisas até o final de semana”, afirmou ela.
Segundo ela, não recebia Bolsa Família e não recebe o novo Auxílio Brasil, que dá 400 reais para as famílias mais pobres.
“Já tentei receber várias vezes e só me dizem que não tenho direito. Então, vou vivendo do jeito que dá”, lamentou Fabrícia Damaceno.
Mais ajuda
Porém, dona Fabrícia ainda conta com a solidariedade dos leitores do
Rondoniaovivo para ter alguns utensílios domésticos para conseguir até guardar as doações recebidas.
“Eu ainda não tenho geladeira. Recebi carne e frango que estão na vizinha. Não tenho guarda-roupas pra mim e nem pras crianças. Nem um armário ou escorredor de louças. Então, toda a ajuda que vier, será bem-vinda. Pode ser usado, não tem problema. O que importa é me ajudar. Não tenho condições de comprar e nem trabalhar por causa das crianças”, lamentou ela.
Quem puder fazer alguma doação pode entrar em contato com ela no número (69) 99216-7687 (com WhatsApp) ou podem fazer PIX na mesma chave, em nome de Fabrícia Damaceno da Hora.