O ano que passou não vai deixar saudades na maioria dos rondonienses. Foram 12 meses marcados por perdas para a Covid-19 e outras doenças em todo o país.
Em Rondônia também enfrentamos e continuamos enfrentando essa doença. Mas a vacinação avançou e os números de vítimas fatais diminuiu bastante, dando um alento à população e a economia rondonienses.
A vacinação diminui os casos de vítimas fatais e ajudou a economia de RO
2021 também foi um ano que tivemos outras notícias boas em Rondônia. Um exemplo, foi a inauguração da ponte sobre o rio Madeira, em Abunã. Essa obra que era uma antiga reinvindicação, tanto de rondonienses quanto de acreanos, finalmente foi concluída, diminuindo tempo de viagem entre os dois estados.
Ponte do Rio Madeira finalmente se tornou realidade para rondonienses e acreanos
O aeroporto de Porto Velho foi vendido e em 2022 passa a ser administrado por um grupo francês que já gerencia aeroportos em outras partes da Amazônia.
Uma ‘novela’ que parece começar a ter fim para sorte dos rondonienses, é a construção do Heuro, que será novo João Paulo II. Na bolsa de valores de São Paulo, foi escolhido o consórcio que ficará responsável pela construção desse novo centro hospitalar, terminando com uma fonte de cenas tristes e dramáticas para o nosso estado.
Meio Ambiente
A capital está ganhando uma nova cara. Asfaltamento de ruas, sinalização e iluminação estão dando à Porto Velho um novo visual, que tem agradado moradores e visitantes. O próximo passo é a construção da nova rodoviária da cidade, que deve começar em breve.
A racionalidade falou mais alto e o projeto que acabava com reservas ambientais, aprovado pelos deputados estaduais e aceito pelo governo estadual, legalizando terras griladas foi anulado pela Justiça. Uma vitória para os ambientalistas e todos que aqui vivem!
Para fechar o ano, a Assembleia Legislativa aprovou os planos de cargos e salários de várias categorias do serviço público estadual. Uma luta de anos envolvendo o funcionalismo em nosso Estado.
Deputados estaduais aprovam os PCCR's de várias categorias do serviço público estadual