RECONHECIMENTO: Professor da UNIRON tem artigo citado em julgamento no STF

Pela primeira vez tem uma publicação citada pelo órgão máximo do judiciário

RECONHECIMENTO: Professor da UNIRON tem artigo citado em julgamento no STF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia 03 deste mês foi feita a publicação de um julgamento que ocorreu em 04 de outubro do corrente ano, no Supremo Tribunal Federal – STF, e nele constou a citação de um artigo do Professor do curso de Direito da UNIRON, Vinicius Lemos.
 
A referida citação ocorreu no julgamento dos Embargos Declaratórios no Agravo Regimental no Recurso Extraordinário 1.327.705, na 1ª Turma do STF, em um voto-vista do Ministro Dias Toffoli sobre o tema da utilização ou não da fungibilidade do art. 1.033 do CPC em Recurso Extraordinário.
 
O artigo em questão, que você pode acessar pelo link, foi publicado pela Revista de Processo, uma das mais conceituadas revistas científicas da área processual e versa sobre “A Fungibilidade Recursal Excepcional: O Problema da Cumulação dos Pedidos Recursais”. 
 
"Uma citação de qualquer Tribunal já é o reconhecimento do trabalho de pesquisa e escrita na área do processo civil. Uma citação do STF é um reconhecimento ainda maior, uma demonstração de que o caminho dedicado ao estudo, pesquisa e extensão valeu e vale a pena, declarou o emocionado Vinícius”.
 
O docente é Doutor em Processo Civil pela UNICAP e Mestre em Sociologia pela UFF, além de advogado e Professor da UNIRON desde 2016. Já publicou diversos livros e artigos, sendo citado diversas vezes por Tribunais, contudo é a primeira vez que é citado pelo STF.
 
A UNIRON parabeniza o ilustre Professor e credita este momento aos estudos e a dedicação do mesmo ao longo de décadas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS