DESESPERO: Jornalista diz ter sido vítima de negligência médica na maternidade municipal

Desempregada, Acácia afirmou que o seu estado de saúde está difícil e por esse motivo não está conseguindo trabalhar. Ela pediu ajuda

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A jornalista Acácia Cavalcanti gravou um vídeo no último final de semana relatando o seu estado de saúde. Ela afirmou ter sido vítima de negligência por parte de uma equipe médica da Maternidade Municipal de Porto Velho e disse estar muito mal. 
 
Tudo começou quando a jornalista sentiu fortes dores e foi à maternidade no dia no dia 12 de julho deste ano. Lá, segundo ela, os médicos afirmaram que ela teve um aborto e que não precisava fazer nenhum procedimento, pois a situação já estava controlada. Acácia então foi mandada para casa. 
 
Os dias foram passando e a dor não parava. No dia 28 de setembro, ela resolveu voltar a maternidade para descobrir o motivo da dor. A mulher relatou que o médico não quis atendê-la, alegando que ela não estava mais gestante e a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
 
Acácia afirmou que por várias vezes foi para a UPA devido as fortes dores, mas os médicos faziam apenas o que era possível a eles.
 
Em razão da influência, Acácia disse que conseguiu contato com a secretária adjunta de Saúde de Porto Velho, Marilene Penati, e ela teria a encaminhando para atendimento na maternidade. 
 
No dia seguinte, a jornalista retornou à maternidade e foi atendida por um outro médico. Ela afirmou que os exames constaram restos ovulares e a equipe médica decidiu interná-la para fazer um procedimento chamado curetagem, que tem o objetivo de retirar material placentário ou endometrial da cavidade uterina. 
 
Ainda conforme Acácia, as dores não passaram e tentou retornar para a maternidade, mas de novo não foi atendida. Agora a jornalista está desolada e não sabe o que fazer para resolver seu problema
 
Como ajudar
 
Desempregada, Acácia afirmou que o seu estado de saúde está difícil e por esse motivo não está conseguindo trabalhar. 
 
Vivendo apenas com o dinheiro do marido, a família e amigos criaram uma vaquinha virtual para tentar arrecadar dinheiro para Acácia conseguir se manter. 
 
Quem quiser fazer qualquer tipo de doação, pode entrar em contato pelo telefone (69) 99399-1435, clicar no link da vaquinha ou via PIX (69) 99399-1435.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS