TRISTEZA: Temporal destrói telhado de escola infantil e donos pedem ajuda; VÍDEO

“Nós precisamos educar nossos alunos. Nos ajude, essa escola é a nossa fonte de renda”, disse uma professora bastante emocionada

O temporal que desabou, no início da tarde desta quinta-feira(28), sobre a cidade de Porto Velho, deixou o caos em vários pontos da capital. Um desses foi a escola Centro de Educação Sonho de Criança (Cesc), localizada na rua Governador Ari Marcos, bairro Agenor de Carvalho, na região Leste, que teve o telhado totalmente destruído. A instituição tem mais de 25 anos.
 
 
O colégio é especializado no ensino infantil e, por sorte, não haviam crianças no local. Tinham apenas alguns professores que aguardavam a chuva parar para irem embora.
 
Um vídeo (assista acima) enviado à redação do Rondoniaovivo, mostra os professores tentando organizar a destruição causada pelo temporal. As imagens dão a dimensão do prejuízo e a tragédia que poderia ter ocorrido, caso as crianças estivessem nas salas de aula.
 
Em outro vídeo (assista acima), é possível ver o momento exato que o telhado da escola é arrancado por um redemoinho, fenômeno que acontece após o encontro de ventos que seguiam em direções opostas.
 
A diretora e proprietária da escola afirmou ao seu quadro de funcionários que não sabe o que fazer para reconstruir o que foi destruído pelos ventos. A mulher está muito abalada e desolada com toda a situação.
 
 
Os professores e alunos que estavam se acostumando com a volta das aulas presenciais, possivelmente terão que, novamente, passar uma temporada longe da sala de aula, até que tudo seja refeito na escola.
 
Casas e prédios de próximos a escola também foram destruídos. 
 
Como ajudar
 
A direção da escola CESC pede apoio a quem puder colaborar na reconstrução do telhado da escola. Para isso, disponibilizou os números (69) 8496-7382 ou 3222-2253. As doações de dinheiro podem ser feitas, via PIX na chave: 220.369.112-34.
 
Por favor, nos ajudem! Nós precisamos educar nossos alunos. Precisamos sobreviver. Não dá mais para voltar para as aulas remotas. Nos ajude, essa escola é a nossa fonte de renda”, disse uma professora bastante emocionada.

Galeria de Fotos da Notícia

TRISTEZA: Temporal destrói telhado de escola infantil e donos pedem ajuda; VÍDEO

TRISTEZA: Temporal destrói telhado de escola infantil e donos pedem ajuda; VÍDEO

Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS