SÍLVIO SANTOS: Boletim médico diz que Zekatraka necessita de hemodiálise contra a covid-19

Uma equipe do Cemetron está mobilizada à procura de uma unidade hospitalar para fazer o procedimento

SÍLVIO SANTOS: Boletim médico diz que Zekatraka necessita de hemodiálise contra a covid-19

Foto: Divulgação

O mais recente boletim médico sobre o estado de saúde do jornalista, compositor e ativista cultural Sílvio Santos, o Zekatraca, divulgado nesta sexta-feira (22), revelou a difícil luta pela vida que está travando. Ele está sendo tratado contra a covid-19, no Hospital Cemetron, em Porto Velho.

 

O documento informa que o quadro renal dele piorou e que deverá passar a fazer hemodiálise. O Cemetron não conta com esse serviço mas, segundo o texto, uma equipe já está na busca de alguma unidade hospitalar que tenha vaga e faça o procedimento. Mesmo as particulares que tenham convênio com o SUS, já estão sendo consultadas sobre a possibilidade de transferência.

 

A situação de Zekatraca é considerada grave, ele se encontra intubado e tomando antibióticos e demais medicamentos. A hemodiálise é extremamente necessária para a melhora no quadro clínico dele.

 

Nesse momento, os familiares pedem aos amigos e a todos os que o conhecem para que continuem as preces pela recuperação deste, que é um dos símbolos das manifestações culturais de nosso estado.

   

Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS