Depois da realização da Festa do Dia das Crianças, a primeira – dama de Porto Velho, Ieda Chaves, retomou neste fim de semana, o voluntariado na vacinação contra a Covid – 19.
No sábado, 16, ela participou como voluntária do “Dia V” de multivacinação realizado pela Prefeitura com apoio de secretarias municipais na praça do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) , localizada na zona leste.
“É muito importante essa mobilização, principalmente porque estamos realizando a vacinação da terceira dose para idosos”, destacou Ieda Chaves que é dentista com mestrado em ciência da saúde.“Precisam cumprir o cronograma para garantir a eficácia do imunizante”, alertou.
No “Dia V” foi ofertado também a primeira e segunda dose contra o novo coronavírus. Houve vacinação ainda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho, além dos distritos de Calama e Nova Califórnia.
A iniciativa da gestão Hildon Chaves no último sábado garantiu ainda vacina BCG, contra a tuberculose, hepatites A e B, poliomielite e rotavírus, a pentavalente contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e pneumonia, e também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela.
Focada na imunização da terceira idade na ação do fim de semana, a primeira – dama da Capital já priorizou na sua agenda de voluntária, outras faixas etárias.
Somente num drive thru para maiores de 12 anos, aplicou mais de 450 doses. “Precisamos unir forças para ampliar a vacinação que está nos ajudando a vencer essa grave doença”, frisou ela.