'LUZ PARA TODOS': Famílias de Baixo Madeira passam a ter energia elétrica de qualidade

O projeto faz parte do Programa Luz Para Todos do Governo Federal que está atendendo moradores e comerciantes das regiões rurais que tiveram o fornecimento afetado nas cheias de 2014

'LUZ PARA TODOS': Famílias de Baixo Madeira passam a ter energia elétrica de qualidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última semana a Energisa finalizou mais uma etapa das instalações de novas ligações elétricas nos distritos de Calama e Demarcação, no Baixo Madeira.
 
Para reintegrar 200 famílias dos distritos ao sistema elétrico da forma regular foram investidos mais de R$ 800 mil. O projeto faz parte do Programa Luz Para Todos do Governo Federal que está atendendo moradores e comerciantes das regiões rurais que tiveram o fornecimento afetado nas cheias de 2014.
 
Maurina de Jesus, moradora da área rural de Calama foi uma das beneficiadas do projeto. Ela precisava de uma energia de qualidade para melhorar a produção da farinha de mandioca, uma das fontes de renda da família.
 
“Agora eu tenho uma energia mais segura em casa e também no meu estabelecimento, posso investir em outras máquinas, pois tenho certeza que a energia vai dar conta de manter todos os meus aparelhos ligados. Quando a energia oscilava eu parava o serviço para não queimar as máquinas, mas agora temos mais qualidade de vida pois finalizo meu trabalho cedo e tenho tempo para aproveitar minha família”, conta. 
 
Até o fim do ano, a previsão é atender também aos distritos de São Carlos e Nazaré. Quando finalizado, o programa de universalização de ligações de energia vai contemplar mais de 500 famílias do Baixo Madeira. 
 
O gerente da Energisa responsável pelo projeto, Alfredo João de Brito, explica que mesmo com a dificuldade de acesso aos locais e o início das chuvas antecipado esse ano, as obras serão entregues dentro do prazo.
 
“Nossa equipe está empenhada em atender as famílias do Baixo Madeira. Encontramos muitas dificuldades de acesso fluviais e terrestres, vegetação densa e os ciclos de cheias do rio, mas seguimos empenhados para finalizar os 60 quilômetros de rede e levar energia de qualidade para as comunidades”, afirma.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS