MEDO: Invasor ameaça vereador durante aula sobre patrimônio histórico

Moradores do bairro Triângulo ainda disseram que Caerd quer ligar água para invasores de terreno

MEDO: Invasor ameaça vereador durante aula sobre patrimônio histórico

Foto: Divulgação

No último sábado (11), um suposto líder de uma invasão próxima ao terreno do cemitério histórico da Candelária, no bairro Triângulo, zona Central de Porto Velho, teria sido agressivo com o professor de História e vereador Aleks Palitot (PTB).
 
Ele estava com um grupo de alunos, em uma aula ao ar livre, sobre preservação do patrimônio histórico, onde mostrava algumas locomotivas usadas na Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), quando um desses líderes teria interrompido a aula e começou a falar alto com ele.
 
Foram momentos muito tensos. Eu estava meio distante dos alunos, mostrando as locomotivas, quando esse senhor me interrompeu e começou a discutir comigo sobre a invasão, querendo mostrar que eu estava errado. Como vereador, denunciei o fato para diversos órgãos, como a SEMA [Secretaria Municipal de Meio Ambiente] e o Ministério Público”, afirmou Palitot.
 
O vereador, que naquele momento estava como professor, disse várias vezes para o homem que aquele não era o local nem momento adequado para conversarem sobre o tema. Aleks comentou com o Rondoniaovivo que a suposta liderança só se acalmou quando os alunos começaram a filmar o desentendimento.
 
Eu já tinha dado meu número de telefone pessoal, para ele ir lá no gabinete conversar comigo. Por iniciativa própria, os alunos começaram a filmar e outros professores que estavam comigo, chegaram mais perto para resguardar minha integridade. Foi só aí que ele se acalmou e baixou o tom de voz. Ele não foi para cima dos alunos, somente para cima de mim e não me agrediu. Mas em tom ameaçador e intimidador”.
 
Fato estranho
 
Moradores do bairro Triângulo procuraram o Rondoniaovivo para informar que a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) estaria fazendo escavações na região para fazer uma rede de abastecimento para essas famílias que teriam invadido a área já citada, no mês de agosto.
 
Também chegou até a redação do jornal eletrônico um vídeo onde aparecem três supostos líderes do movimento.
 
Pessoal, quero avisar um negócio pra vocês. Quem não aparecer, nós vamos começar a dar os terrenos. E quem tiver achando ruim, vem aqui pra cima dos três líderes. Nós estamos aqui, trabalhando e esperando gente que está interessada em pegar o terreno, de verdade”, disse um deles.
 
Caerd nega
 
A Caerd informou ao Rondoniaovivo que a foto que chegou até a redação foi tirada em outro local. Que o setor operacional verificou se foi feita alguma intervenção na região e que não há nenhum registro. 
 
Por fim, que não faz rede de água em áreas que não sejam regularizadas pela Prefeitura, ainda mais em uma invasão recém-criada e que está sob investigação do Ministério Público Federal.

Galeria de Fotos da Notícia

MEDO: Invasor ameaça vereador durante aula sobre patrimônio histórico

MEDO: Invasor ameaça vereador durante aula sobre patrimônio histórico

Direito ao esquecimento

Qual dos deputados federais de Rondônia, você considera mais atuante no Congresso Nacional?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS