UNIRON faz parcerias para qualificar seus acadêmicos e colaborar com entidades assistenciais

Estágios serão realizados nas entidades assistenciais

UNIRON faz parcerias para qualificar seus acadêmicos e colaborar com entidades assistenciais

Foto: Divulgação

No intuito de qualificar os acadêmicos, visando a aplicação do processo ensino-aprendizagem, a UNIRON, através do curso de Psicologia, assinou contratos de parceria para a realização de estágios com entidades assistenciais que desenvolvem serviços relevantes na capital rondoniense, como a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Novo Caminho Serviços de Reabilitação Psicossocial para Dependência Química e Associação Pestalozzi.

 

A assinatura ocorreu na tarde de ontem e contou com a presença do Senhor Antonio Carlos Bressane e Ana Almeida, respectivamente Presidente e Diretora da APAE, com a Psicóloga Iara Thuany da Silva Cahú, sócia Diretora da empresa Novo Caminho. Por conta da Associação Pestalozzi, estiveram presentes a Diretora Janete Alves Araújo e a Coordenadora Pedagógica Sâmia Guimarães.

 

Todos foram recepcionados pela Coordenadora do curso de Psicologia da UNIRON, Professora Francléia de Nazaré Correia Silva e pelo Diretor Alexandre Porto

Há previsão de assinatura de novas parcerias, ainda hoje, ou no mais tardar no início da semana vindoura.

 

Da esquerda para a direita: Francléia, Antônio, Ana e Alexandre

 

De acordo com Antônio, “a APAE de Porto Velho agradece a UNIRON pela celebração de contrato para que os acadêmicos possam realizar os estágios na nossa entidade. Esses atendimentos serão de muita utilidade aos nossos alunos especiais. A UNIRON na pessoa do seu Diretor demonstra fraternidade com as causas sociais. Nossos alunos agradecem por essa iniciativa”.

 

Da esquerda para a direita: Francléia, Iara e Alexandre

 

Para a sócia da Instituição Novo Caminho, “é uma oportunidade de promover uma válida troca de experiências nesse mundo da adicção e os discentes vivenciarem na prática conteúdos acadêmicos, além de atenderem indivíduos em vulnerabilidade emocional, que buscam, atenção e principalmente um retorno social”.

 

Da esquerda para a direita: Francléia, Sâmia, Janete e Alexandre

 

A parceria com esta conceituada Faculdade é de grande importância para o desenvolvimento das atividades oferecidas na Instituição. Aliança essa que abrange os atendimentos em diversas áreas, como, atendimentos clínicos, sociais e em diversas áreas profissionais, viabilizando assim o acolhimento do público em geral interno”, declara Janete.

 

Para Francléia, estas parcerias são importantes, pois para a comunidade acadêmica representa um ganho substancial haja visto que hoje temos um leque maior de instituições para receber os nossos discentes, possibilitando espaço para a prática das disciplinas além de estágios curriculares.

 

Nazaré afirma que “certamente ampliamos desse modo a troca com a comunidade portovelhense fazendo chegar em diversos setores a atuação dos nossos acadêmicos com prestação de serviços de qualidade e acompanhamento do nosso corpo docente qualificado, nos casos onde a instituição não conte com psicólogos”.

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS