EM PORTO VELHO: Giro Empreendedor fomenta feiras realizadas pelos pequenos empreendedores

Uma novidade é a realização da 1ª Feira da Candelária, que acontece neste sábado (11)

EM PORTO VELHO: Giro Empreendedor fomenta feiras realizadas pelos pequenos empreendedores

Foto: Divulgação

Com a finalidade de promover e fomentar as feiras realizadas pelos pequenos empreendedores da capital de Rondônia, a Prefeitura de Porto Velho criou o projeto Giro Empreendedor. Toda semana, o Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico (DDS), da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), estabelece programações distintas que são organizadas e divulgadas pela Secretaria.
 
Nesta semana, o Giro Empreendedor promove a divulgação de cinco feiras itinerantes: o já tradicional Circuito Empreendedor, realizado todas as quintas-feiras, a partir das 16h, no Parque das Mangueiras (Skat Park); a Feira do Bairro, na sexta-feira (10), a partir das 10h, na rua Tabajara entre Farquar e rua Rui Barbosa; a Feira do Jardim das Artes, no sábado (11), a partir das 16h, na Praça Dominó, av. Guaporé com rua Itapema; a Feira do KM 17, no domingo (12), a partir das 7h, sentido Humaitá; e a 1ª Feira da Candelária, uma novidade que promete movimentar a histórica região, no sábado (11), a partir das 11h, próximo aos restaurantes de culinária regional do complexo, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, turismo e a valorização do artesanato local.
 
ROTA TURÍSTICA
 
População encontra uma variedade de produtos em um só lugar
População encontra uma variedade de produtos em um só lugar
 
A Vila da Candelária é uma região histórica situada às margens do rio Madeira, e com uma gastronomia regional ímpar. Construída pela Estrada de Ferro Madeira Mamoré, no quilômetro 3,5, a vila tem como origem uma fileira de 11 casas que eram utilizadas por funcionários da ferrovia.
 
O local recebe centenas de visitantes nos finais de semana, atraídos pela gastronomia local. Com a criação da feira, a Semdestur pretende ampliar a economia local, melhorar a renda dos expositores e reforçar a vocação natural para o turismo.
 
Segundo a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a Vila Candelária recebe, diariamente, centenas de pessoas, muitas são turistas vindos de várias partes do país. “A ideia é proporcionar aos turistas e visitantes do local opções que vão além da nossa maravilhosa gastronomia regional. Dessa maneira, vamos fomentar a economia dos pequenos empreendedores, gerando renda e oportunidades de negócio”, enfatiza.
 
Esta primeira edição contará com a participação de oito empreendedores locais: Cavalo Amendoin, Arte Verde, Saboaria Helena's, Madeira Maurício, Olaria Elshaday, Patty Martela, Dindin Gelacuca e Docemar.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS