SOLIDARIEDADE: Em conversa com Mion, Hildon oferece vaga para autista que foi afastado de escola

Garoto foi convidado a se retirar de sala de aula por ser autista, em Porto Velho

SOLIDARIEDADE: Em conversa com Mion, Hildon oferece vaga para autista que foi afastado de escola

Foto: Reprodução/Twitter | Prefeito Hildon Chaves e a Primeira Dama, Ieda Chaves, em conversa com o apresentador Marcos Mion

O prefeito Hildon Chaves (PSDB), anunciou em seu perfil oficial no Twitter, que conversou com o apresentador da TV Globo, Marcos Mion, e Mabel, mãe do garoto que foi afastado da escola por ser autista, na última segunda-feira (16), em Porto Velho.
 
“Pessoal, na tarde de hoje eu e minha esposa Ieda Chaves, participamos de um bom papo com o @marcosmion e também a Mabel, mãe do Gustavo, aluno autista que não teve a devida atenção de uma escola que não faz parte da rede municipal”, escreveu o perfil de Hildon.
 
O gestor municipal informou ainda que ofereceu uma vaga para a criança na Escola Antônio Ferreira, instituição referência no cuidado e ensino a crianças com deficiência. 
 
Decisão revoltou
 
A decisão da Escola São Marcelina, localizada no bairro Embratel, gerou bastante repercussão nesta terça-feira (17). 
 
Diversas pessoas criticaram a ação da instituição, uma delas foi o apresentador Marcos Mion, que também tem filho autista. 
 
“Chegou até mim o vídeo. Inaceitável. Violento. Me partiu o coração. O vídeo da mãe com seu filho autista que tinha acabado de ser convidado a se retirar da escola. Aquilo quebrou minha alma no meio. Encaminhei para minha equipe e vamos tentar falar com a mãe. Ela precisa falar o quanto ela está sufocada. Temos que falar com a Prefeitura. As coisas tem que acontecer”, disse o apresentador. 
 
Toda ação de retirada da criança da escola foi filmada pela mãe, que aos prantos, expôs o constrangimento.
 
Não tem ninguém que possa acompanhar ele. Isso é uma injustiça com uma mãe que tem o filho autista. Se ele não fosse autista, ele ficaria na escola, igual minha filha que não é autista, que ficou na sala de aula”, disse Mabel.
Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS