A pandemia provocada pela covid-19 tem feito vítimas todos os dias, no Brasil e no mundo. Para tentar amenizar um pouco da dor de quem perdeu uma pessoa querida, o Rondoniaovivo criou o Memorial Vítimas da Covid-19, há quase quatro meses.
O espaço foi criado com objetivo de homenagear cada uma dessas pessoas e gerar acolhimento às vítimas da pandemia. Nele, há mais de 300 homenagens.
São sorrisos, memórias, lembranças, histórias e demonstrações de afeto que merecem ser eternizadas, principalmente, para quem perdeu os familiares, amigos e conhecidos.
ETERNOS
Duas histórias que chamaram a atenção, foram dos internautas Josue Fernandes e Rosenilda de Souza. A reportagem entrou em contato com os dois, que contaram um pouco sobre esse sentimento.
Morador de Porto Velho (RO), Josue Fernandes, disse que perdeu cinco pessoas especiais para a doença. "No ano passado vivenciei uma situação bastante difícil. Lamentavelmente, foi a óbito minha madrinha, os dois filhos dela, um tio e uma amiga minha", diz ele.
Apesar disso, ele conta que o memorial tem sido essencial e é uma boa iniciativa. "As memórias das pessoas que já se foram, ficarão reservadas em um lugar especial e eternizadas. Mostrar o quanto essas pessoas foram boas, de alguma forma, nos conforta", enfatiza Josue.
SAUDADE
Já Rosenilda de Souza, que perdeu a irmã e o irmão, relembrou um pouco da história de cada um dos dois. "Minha irmã era uma pessoa especial, que apesar das dificuldades, mantinha o sorriso no rosto e estava pronta pra ajudar", comenta.
Ela também comentou sobre o seu irmão, que também, era uma pessoa importante. "Ele era um paizão, uma pessoa alegre, que tinha o coração enorme. Sinto bastante falta dos dois e os amarei eternamente", destaca ela.
ALERTA
Segundo o painel covid, em Rondônia, o número de óbitos por covid-19 ultrapassa a marca de 6.400 mortos. Somente em Porto Velho, o número chega a 2.499 mortes, colocando a capital com a maior quantidade de óbitos no Estado.