O Processo Seletivo Discente, PS, para ingresso nos cursos de graduação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) será diferente dos anteriores.
A principal mudança é que o candidato poderá optar, no ato da inscrição, qual edição do Enem ele irá utilizar para a seleção, podendo ser uma das três últimas notas: ou 2018, ou 2019 ou 2020.
Não há necessidade do candidato ter feito as três edições do Enem, apenas uma delas.
No total serão cerca de 2.600 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação, ofertados em seus oito campi nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena.
Feito o processo de ocupação das vagas pelo Enem e saindo a lista de aprovados, se houver algum curso na instituição que sobrou vagas, será publicado um edital complementar. O requisito para ocupação dessas vagas não preenchidas, será pela análise do histórico escolar do Ensino Médio.
Vale ressaltar, que não há garantia que restará vagas não preenchidas.
Em caso de dúvidas, a CPSD dispõe de um canal de esclarecimentos das perguntas mais frequentes que pode ser acessado, através dos links abaixo:
obs. A data de publicação do edital, será nos próximos dias.
Se ainda assim restarem dúvidas quanto ao Processo Seletivo Discente, entre em contato por meio do WhatsApp institucional (69) 2182-2026 e acompanhe as atualizações nos perfis oficiais da UNIR nas redes sociais:
Instagram e
Facebook.