UNIRON registra emoção de alunos nas colações de grau da faculdade

Foram 5 noites, repletas de alegria e emoção

 UNIRON registra emoção de alunos nas colações de grau da faculdade

Foto: Divulgação

Na última semana de julho, dos dias 26 a 30, a UNIRON realizou no auditório da Unidade II – Shopping, a colação de grau dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Jornalismo e Pedagogia.
 
Foram 5 noites, repletas de alegria e emoção, marcado por descontração, em cerimônias lindas, respeitando as regras sanitárias, para preservar a saúde de todos os participantes, onde mais de uma centena de novos profissionais estiveram presentes.
 
Na penúltima noite, a comoção tomou conta, pois a Direção da UNIRON, surpreendeu a todos, e dedicou a colação a Isabele Cristina Mascarenhas Costa Silva, que mesmo atravessando problemas de saúde, não desistiu nunca, e teve o privilégio de ser outorgada como Bacharel em Enfermagem.
 
Isabele sorridente com sua conquista
 
Na sexta-feira, o sentimento tomou conta dos presentes, dada a colação conjunta dos novos Jornalistas Nelson Sérgio da Silva Maciel e Manoel Victor Silva Maciel, pai e filho respectivamente. Para completar ainda mais a felicidade de ambos, quebrando o protocolo, a UNIRON fez com que um entregasse ao outro o canudo, e Manuel ainda falou, levando todos a mais emoção.
 
Da esquerda para a direita: Manoel Victor e Nelson
 
Aos 40 anos, a Arquiteta e Urbanista Elianizia Elk Cavalcante Carvalho, nascida em Goiás, comemora a conquista do seu sonho. Conforme afirma: “superei muitos obstáculos, graças ao apoio da minha família, amigos e docentes da UNIRON. Aliás, graças aos Professores me apaixonei por arquitetura e principalmente por urbanismo”.
 
“Tentei contar da minha vitória para ele, mas já não entende mais. Dias difíceis do meu pai, mas mesmo assim eu quis dizer que eu consegui. Uma pena isso, mas com ele nasceu a vontade de fazer Engenharia Civil. Nós sempre estávamos juntos, medindo, batendo martelo, carregando tijolos. Mas Deus sabe das coisas”, relata a emocionada Engenheira Civil Elissandra Chagas de Santana, que dedica sua formação ao seu pai. 
 
O jovem Engenheiro Eletricista Kelven Clinsman da Silva Capistrano comemora o seu triunfo, lembrando dos inúmeros desafios ocorridos durante a sua trajetória acadêmica.  Conforme ressalta, “a turma de Engenharia Elétrica 2016/2 é composta por pessoas que querem contribuir sempre com o crescimento da sociedade em que vivemos, principalmente com o crescimento de nosso estado Rondônia”. 
 
Aos 32 anos, a Bacharel em Direito, Larissa Oliveira Batista, ressalta que, “naquele momento, a gratidão é o sentimento que predomina. Agradecer a Deus, a família, aos Professores, por tornar nosso sonho realidade. A emoção tomou conta, o frio na barriga de estar ali, concluindo um ciclo e marcando o início de outro, traz a sensação de dever cumprido, de orgulho. Com certeza, momento único que ficará para sempre em nossas memórias”.
 
Irradiando felicidade, a Bacharel em Enfermagem formada pela UNIRON, Maria Michelle Pereira dos Santos Sabino, relata com o coração festivo, que foi um momento incrível e emocionante. Para ela, “com certeza é a realização de um sonho não só nosso, mas também dos nossos pais que batalham para o melhor de seus filhos”.
 
“A colação de grau foi um momento único e marcante, que com certeza ficará marcado em mim e nos meus colegas para o resto de nossas vidas. É indescritível a sensação de deixar de ser acadêmico e passar a ser profissional de TI. Passa um filme na cabeça, de todo o esforço, e é bom ver que valeu a pena. Estar ali representando as mulheres numa área hoje majoritariamente dominada por homens, foi ainda mais marcante”, destaca a entusiasmada Analista de Desenvolvimento de Sistemas, Talita Paes Londim do Nascimento.
 
Para a Pedagoga Beatriz Barros de Melo, o momento da colação de grau é sem dúvidas o evento mais esperado desde quando decidiu estudar Pedagogia. Conforme afirma, “passa um filme na mente, de toda trajetória construída até chegar aqui. Os estágios, trabalhos em grupo, livros e muito, muito planejamento de aula e projetos, a sensação que tenho é que escolhi o melhor curso e será através dele, que irei contribuir no desenvolvimento da sociedade”.
 
O Bacharel Alison Antonio Bertão, relembra que antes mesmo de entrar na faculdade, muitas pessoas formadas em Ciências Contábeis, lhe falaram que a contabilidade é uma profissão apaixonante, e bastou poucos períodos para que constatasse esta veracidade.
 
Ele dedica esse momento aos pais Aparecida e José e enfatiza, “a realização de uma colação de grau foi algo diferente, mas que trouxe algo de maneira efetiva e alegre e de fato muito bem organizado. A felicidade de ter concretizado a graduação é algo inexplicável. A Faculdade UNIRON nos deu todo suporte para que não deixasse a pandemia afetar, ótimos Professores e estrutura, só tenho a agradecer. Obrigado”.
 
A UNIRON agradece aos profissionais que confiaram às suas carreiras acadêmicas a nossa Instituição e deseja sucesso no seu desenvolvimento profissional.
Se você ainda está na dúvida em ingressar no ensino superior, venha ter essa emoção conosco. Com certeza, dá tempo de construir uma carreira profissional de sucesso. Estude na UNIRON. Venha conversar com a gente ou ligue para o fone 3733.5567.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS