Durante entrevista ao programa ‘Conexão Rondoniaovivo’ (assista acima), da última quarta-feira (28), o governador Marcos Rocha (sem partido) comentou sobre a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (HEURO).
O edital de licitação do novo João Paulo II, foi licitado de forma presencial, na Bolsa de Valores, em São Paulo e não de forma eletrônica pela Superintendência Estadual de Licitações (Supel).
Rocha afirmou que escolheu fazer o processo dessa forma, para ter celeridade. “Nós poderíamos ter licitado pela Supel, mas quanto tempo nós estaríamos brigando com isso?”, questiona.
O Heuro será construído pelo Consórcio Vigor Turé no esquema Built To Suit (BTS), onde o governo só paga a empresa, após a entrega da obra.
Marcos Rocha fez questão de pontuar que a instituição contratada será responsável pelos reparos, pós construção. “Durante 30 anos, a empresa é responsável pela manutenção, quebrou algo ela conserta, não vai precisar ficar fazendo meia-sola, ela vai lá e deixa igual ao original”, declara.
O governador diz que quer entregar um hospital com qualidade de trabalho aos profissionais de saúde e de dignidade a população.