De acordo com uma Nota Técnica elaborada pelo Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação em Rondônia (Gaepe), quem tomou a vacina da AstraZeneca e já completou 45 dias, pode retornar para tomar a segunda dose. Já quem tomou a vacina da Pfizer, deve retornar em 60 dias. Antes os reforços tinham que ser tomados depois três meses.
Após o anúncio de antecipação da imunização, diversas pessoas que já tomaram a primeira dose do imunizante, já procuraram os postos de vacinação para receber a dose de reforço. Mas a aplicação foi negada.
Isso porque, a prefeitura da capital antecipou a segunda dose, somente para os profissionais de educação, neste momento.
Em reposta a reportagem, a secretaria Municipal de Saúde (Semusa) afirmou que não tem previsão de antecipação de segunda dose para outro grupo.
Segundo a pasta, o avanço da imunização em toda a população depende das remessas de imunizantes enviadas pelo Ministério da Saúde, aos estados.
A segunda dose para o público em geral acontece no Centro Universitário São Lucas, localizado Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso.