NO TOPO DA INDÚSTRIA: Com bezerros castrados ao nascer RO é destaque na produção de carne premium

A vida do bezerro é planejada desde o nascimento até o abate

NO TOPO DA INDÚSTRIA: Com bezerros castrados ao nascer RO é destaque na produção de carne premium

Foto: Divulgação

A indústria da pecuária em Rondônia é um dos pontos mais fortes da composição econômica do Estado. Esse setor já consegue ir além da venda em larga escala e já se tornou destaque na produção de carnes nobres.
 
Para chegar a esse nível de qualidade, a vida do bezerro é planejada desde o nascimento até o abate, tudo para dar uma qualidade única em seu sabor que chega ao consumidor final. Pessoas dispostas a pagarem caro por esses tipos de carnes nobres. 
 
Um exemplo vem da Estância Espora de Prata, em Ariquemes, onde é desenvolvido o programa Touro Zero, onde os animais são criados sobre o sistema conhecido como Terminação Intensiva a Pasto – TIP. 
 
Nesses sistemas os bezerros são castrados logo ao nascer e já em regime de engorda e após um período médio de um ano e meio estão pronto para o abate e se tornarem um dos tipos de carne mais apreciadas em todo o mundo. 
 
Os lotes desses bezerros são vendidos por consideráveis quantias em leilões rurais. Com isso, a pecuária de Rondônia chega de vez ao topo da indústria da pecuária. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS