O deputado estadual José Lebrão (MDB) retomou de vez suas atividades legislativas após passar um período desaparecido das sessões e também das redes sociais.
Lebrão foi alvo da operação Reciclagem, deflagrada pela Polícia Federal em 2019 e foi gravado recebendo propina com cédulas numeradas pela PF dentro em um escritório na cidade de Ji-Paraná.
Enquanto estava com um pedido de cassação de mandato no Conselho de Ética, Lebrão preferiu deixar a poeira baixar, não se manifestou sobre as acusações e se amparou no próprio Regimento da Casa de Leis para permanecer em sua cadeira de deputado estadual.
Após o arquivamento do processo o deputado voltou a presidir a comissão de Direitos Humanos da Casa e, nesta última segunda-feira (5), se reuniu com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens - DER, Elias Rezende, para tratar sobre a questão da melhoria de estradas na região do município de Seringueiras.
Não aparentado qualquer constrangimento pelo vergonhoso flagrante exposto a ele pela Polícia Federal – PF, Lebrão voltou ao seu trabalho de guardião do dinheiro, leis e direitos do povo de Rondônia como se nada tivesse acontecido.