SOFRIMENTO: Moradores cobram asfaltamento da Estrada da Penal; DER diz não ter previsão

Trecho de 14 quilômetros sem asfaltamento, dificulta a vida de quem utiliza a rodovia para ganhar o pão de cada dia

SOFRIMENTO: Moradores cobram asfaltamento da Estrada da Penal; DER diz não ter previsão

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal | Carretas na Estrada da Penal

Moradores e comerciantes que necessitam, diariamente, da  Estrada da Penal, em Porto Velho, denunciaram ao Rondoniaovivo as dificuldades que estão enfrentando na via. Eles dizem que no verão é a poeira e no período de chuvas, a lama.
 
 
Segundo os relatos, um trecho da rodovia, que liga o perímetro urbano da capital até os portos, está sem asfalto. Essa parte se inicia no anel viário conhecido como Cabeça Branca (que liga a Estrada da Penal ao Porto Bertolini) e segue até a Escola Municipal Chiquilito Erse. 
 
Joaquim Durval, afirmou a reportagem, que o Governo de Rondônia já havia prometido o asfaltamento para o trecho, no ano passado. 
 
Segundo ele, o anúncio foi feito, devido a empresa responsável pela execução das obras na região, não ter conseguido finalizar o serviço, por causa do período de chuva. O morador disse que o governo garantiu, que no verão deste ano, as máquinas começariam a atuar novamente no trecho, e a via seria asfaltada.
 
Porém, segundo a comunidade, o governo ainda não começou o serviço, e as nuvens de poeira já começaram a aparecer.
 
O Departamento de Estrada e Rodagens de Rondônia (DER-RO), afirmou à reportagem que um processo de licitação já foi aberto, e uma nova empresa deve ser contratada para realizar os serviços na Estrada da Penal, até à comunidade Aliança. São mais de 14 quilômetros, que deve receber asfaltamento.
 
Porém, o DER não tem previsão de quando será feito o serviço, devido o processo está em fase licitatória. 
 
Asfalto nos 3 quilômetros
 
Os moradores também cobraram a pavimentação do trecho de 3 quilômetros. A parte sem asfalto começa logo na primeira curva, depois da região dos presídios. O Departamento afirmou que as obras devem começar em breve e a região receberá asfaltamento.
 
O serviço será feito pelo próprio DER.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS