PORTO VELHO: Idosos devem ficar atentos para receber segunda dose contra covid-19 nesta sexta

Semusa pede atenção à data de aplicação da primeira dose para retorno sem aglomeração

PORTO VELHO: Idosos devem ficar atentos para receber segunda dose contra covid-19 nesta sexta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Porto Velho recebeu na última quinta-feira (13), 4.060 doses de Coronavac do Ministério da Saúde (MS). Desse total, 1.060 serão enviadas aos distritos, que também possuem pessoas com segunda aplicação atrasada.
 
A vacinação acontece nesta sexta-feira (14), das 9h às 17h, no campus II do Centro Universitário São Lucas da seguinte forma:
 
9h às 14h: todos que tem a data de aplicação da 1ª dose até o dia 30/03.
 
14h às 17h: Somente os idosos com 67 anos ou mais que possuem data da 1ª aplicação em 31/03.
Com a chegada de uma nova remessa, o município volta a vacinar quem aguardava a segunda aplicação da Coronavac na capital, mas pede atenção em relação ao público que será atendido, pois as doses enviadas pelo MS não são suficientes para atender a demanda de segunda dose que está pendente.
 
“Vamos vacinar todas as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 30 de março e pessoas de 67 anos ou mais que receberam a primeira dose do imunizante no dia 31 de março. Para organizar melhor o fluxo, vamos dividir esse público entre o período da manhã e tarde”, explica Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização.
 
“Reforçamos e pedimos para que as pessoas respeitem o horário para evitar aglomeração e evitar confusões. A pessoa também deve se atentar ao dia da aplicação da primeira dose, para evitar vir sem necessidade ao local e não ser atendido. Observe o cartão de vacinação que foi entregue na primeira aplicação para que tudo ocorra da melhor forma”, orienta Elizeth.
 
A Semusa reforça que, à medida que for recebendo novas remessas de imunizantes, irá convocar a população para receber a segunda dose e que continuará organizando o fluxo, principalmente através do aplicativo SASI, caso as doses recebidas não contemplem todos que aguardam a segunda aplicação.
 
APLICATIVO
 
O cadastro no aplicativa SASI é importante para organização da primeira e segunda dosesO cadastro no aplicativa SASI é importante para organização da primeira e segunda doses
 
A Prefeitura de Porto Velho orienta que as pessoas que já receberam a primeira dose contra a Covid-19, de qualquer vacina, que se inscrevam no aplicativo SASI para que haja uma organização quanto ao recebimento da segunda dose.
 
O aplicativo SASI está disponível nas plataformas iOS e Android. Ao baixar o aplicativo, a pessoa informa seus dados pessoais, e é preciso ficar atento ainda ao código PVH21, que deve ser usado na ativação. Quem já recebeu a primeira dose deve indicar no campo correspondente o recebimento e prosseguir com as demais informações.
 
A Divisão de Imunização ainda reforça que está trabalhando para que todos sejam atendidos da forma mais rápida possível e faz um pedido àqueles que ainda não se imunizaram, mas estão nas faixas contempladas.
 
“Se você é idoso de 60 anos ou mais e não se vacinou, vacine-se, todas as vacinas, independente do fabricante, tem resultado positivo contra casos graves. Temos que nos proteger para reduzir os casos e essa proteção vem com a vacina”, finalizou Elizeth.
 
PARA BAIXAR
 
Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.
 
Para baixar no sistema IOS, clique no link https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS