DESUMANO: Pessoas são obrigadas a dormir na porta do Tudo Aqui tentando tirar documentos

Um vídeo foi feito mostrando o sofrimento de quem precisa ir ao órgão em busca de atendimento

DESUMANO: Pessoas são obrigadas a dormir na porta do Tudo Aqui tentando tirar documentos

Foto: Divulgação

Um verdadeiro sofrimento. Assim pode ser classificada a vida de quem necessita da Central de Atendimento ao Cidadão ‘Tudo Aqui’, localizado na avenida Sete de Setembro, no centro de Porto Velho, para tirar uma carteira de identidade (RG) ou uma segunda via deste documento. 
 
O órgão está sob o comando da Superintendência Estadual de Gastos Públicos e Administrativos – Sugesp. O local reúne vários setores da administração pública como: Banco do Brasil, Polícia Civil, Procon, Sine, Detran, Defensoria Pública entre outros. 
 
Nesta segunda-feira (10), um morador de Porto Velho que precisou ir até o local com a esposa, ficou revoltado com a situação e gravou um vídeo. Ele enviou as imagens para a redação do Rondoniaovivo denunciando a situação.
 
“Minha mulher chegou às 10 horas da noite de domingo (09) para tentar tirar a segunda via da carteira de identidade dela hoje. Quando chegamos já haviam pessoa esperando, deitadas no chão aguardando a hora de pegarem uma das 25 senhas que são distribuídas todos os dias. Uma vergonha isso”, declarou. 
 
No vídeo, as imagens mostram várias pessoas deitadas no chão, aguardando o momento distribuição das senhas. Elas ficam expostas às mudanças do tempo e a violência, pois, podem ser vítimas de assaltos e outros crimes. “Isso é desumano”, finaliza o autor das imagens.
 
A Superintendência de Comunicação do Governo de Rondônia foi contactada pelo Rondoniaovivo, para dar uma explicação sobre essa situação no Tudo Aqui, mas não obtivemos respostas.
 
 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS