GRATUITO: Serviço de escuta psicológica é oferecido pela Casa Família Rosetta

Para receber o atendimento, basta ir ao local nos dias e horários específicos

GRATUITO: Serviço de escuta psicológica é oferecido pela Casa Família Rosetta

Foto: Divulgação

 

 

A Casa Família Rosetta em parceria com o Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca) criou um serviço de acolhimento psicológico. Nele, será oferecida uma escuta à população portovelhense, através dos acadêmicos de psicologia. O objetivo é auxiliar a população de forma gradativa nas demandas que envolvam questões mentais.
 
Essa iniciativa foi criada em abril de 2021, e o foco são pessoas que estão passando por momentos de angústia ou questões mais profundas devido a pandemia. Nesse período muitas pessoas tem desenvolvido depressão, ansiedade e crise do pânico. 
 
 
Neste serviço, o paciente recebe o apoio, em um primeiro momento, podendo ser atendido novamente, caso queira. Se for necessário um atendimento mais profundo, como a psicoterapia, a recomendação é realizada e é feito um encaminhamento. 
 
 
A assistente social Ana Carla Rocha Monteiro, é coordenadora do Centro de Reabilitação Paulo VI, da Casa Rosetta, observa que a saúde mental ganha uma maior importância nessa pandemia. Para ela, é necessário tentar amenizar os efeitos dos acontecimentos que afetam o equilíbrio mental. 
 
"Diante de dor e sofrimento devido à pandemia da covid-19. Cuidar da saúde mental é essencial, principalmente, nesse momento tão difícil que todos estão passando. Busquem ajuda e cuidem-se sempre", disse.
 
 
 
ATENDIMENTO
 
 
Público: Maiores de 18 anos
 
Dias: Segunda, terça e quarta
 
Horários: 08:00 às 11:00
 
Local: Marechal Deodoro, 1213 - Areal (Porto Velho/RO).
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS