Para 86% (1.200) dos internautas a gestão piorou com Chaves, já outros 14% (200) consideram que melhorou
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pauta constante de matérias no Rondoniaovivo, a precariedade no atendimento disponibilizado pela prefeitura de Porto Velho nas Unidades de Pronto Atendimento – UPAs é um problema que vem afetando severamente a comunidade.
Uma enquete levantada em nossa página do Facebook questionou aos internautas se o serviço oferecido nas UPAs e UBS melhorou ou piorou sob a tutela do ex-promotor de Rondônia, Hildon Chaves (PSDB).
Para 86% (1.200) dos internautas a gestão piorou com Chaves, já outros 14% (200) consideram que melhorou. Participaram da enquete 1.400 internautas que deram sua opinião até o final da manhã desta sexta-feira (17), ela não possui caráter cientifico.
Sem médicos e insumos
Após assumir o controle da prefeitura de Porto Velho, Hildon Chaves teve desentendimentos com a classe médica que presta serviço no Município, levando a debandada de mais da metade dos profissionais que atendiam nas UPAS e UBS.
Esses fatos aconteceram bem antes da pandemia, que piorou o que já estava indo mal das pernas. Como resultado, são inúmeros os relatos de cidadãos que buscam atendimento e não conseguem passar da triagem após esperarem até seis horas dentro da unidade de saúde.
Também é comum o registro da falta de insumos médicos, o que acentuou durante a pandemia, evidenciando a falta de planejamento de ação para melhorar o atendimentos nas unidades de Saúde da capital rondoniense.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!