BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FRACO: Carreata contra o lockdown em Porto Velho tem baixa participação

Os participantes não querem que a prefeitura decreto o fechamento do comércio devido ao coronavírus

Rondoniaovivo

29 de Junho de 2020 às 09:08

 
Um grupo de empresários e profissionais autônomos de Porto Velho realizou neste sábado (27), uma carreata contra a proposta do prefeito de Porto de Velho, de decretar lockdown na capital, na próxima semana. A gestão municipal entrou com um pedido de liminar na última semana, no Tribunal de Justiça, pedindo o fechamento total do comércio na capital.
 
O motivo da prefeitura querer fazer isso na capital, foi o grande aumento dos casos de covid-19 na cidade. Essa situação, piorou o que já estava ruim. As UPAs que sempre estiveram superlotadas ficaram ainda mais, expondo a falta de médicos, remédios e a falta de planejamento para gerir essa crise causa pelo coronavírus.
 
Muitos comerciantes alegam que o fechamento total do comércio representará a falência muitas empresas, que já estão há três meses enfrentando dificuldades devido aos decretos com medidas de combate a covid-19.
 
Uma enquete realizada pelo Rondoniaovivo, na última semana, mostrou que a maior parte da população não aceita que carreatas sejam feitas durante a pandemia. Ao todo foram 7,9 mil votos, desses 69% (5,4 mil) não concordam de forma alguma e 31% (2,4 mil) são a favor das carreatas durante a pandemia.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS