CORONAVÍRUS: Deputado é expulso de hospital comprado pelo Governo do Estado

Ele fez os vídeos que serão entregues à Comissão de Fiscalização e medidas deverão ser tomadas

CORONAVÍRUS: Deputado é expulso de hospital comprado pelo Governo do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

TUDO RONDÔNIA- O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) relatou aos colegas parlamentares, membros da Comissão da Assembleia Legislativa, responsáveis por acompanhar o Decreto de Calamidade para o combater a COVID-19, que vistoriou o recém -comprado Hospital Materno Infantil Regina Pacis.

 
Segundo o deputado, ele fez a vistoria no local e constatou que o prédio tem um valor de mercado de no máximo R$ 2 milhões de reais. Mas durante a vistoria, ele acabou sendo expulso do local pelo gerente do estabelecimento.
 
O deputado fez os vídeos que serão entregues à Comissão de Fiscalização e medidas deverão ser tomadas.
 
Após a vistoria de Goebel, o presidente da CAFGC, deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB), presidente, e Chiquinho da Emater (PSB), também foram ao local, mas preferiram não relatar o que constataram no hospital.
 
O deputado estadual Jair Montes (AVANTE), membro da Comissão de Fiscalização, encaminhou ofício ao secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, pedindo todas as informações sobre a compra suspeita de um hospital sem nenhuma estrutura para atender paciente de Covid-19.
Confira abaixo as medidas de providências do deputado estadual Jair Montes:
 
Confira abaixo os questionamentos:
 
OFÍCIO N.º 85/GDJM/2020
 
Porto Velho, 12 de maio de 2020.
 
A Sua Excelência o Senhor FERNANDO RODRIGUES MÁXIMO
 
Secretário Estadual de Saúde
 
Av. Farquar, 2986 - Pedrinhas 76801-470 – Porto Velho - RO
 
ASSUNTO: Informações detalhadas referentes à compra da Maternidade Regina Pacis.
 
Senhor Secretário, Considerando as declarações em coletiva à imprensa de que o Governo Estadual comprou o Centro Materno Infantil Regina Pacis, situado no município de Porto Velho, criando uma grande repercussão negativa na opinião pública mediante o valor anunciado;
 
Considerando as diversas reportagens, matérias jornalistas de repercussão negativa ocorridas na imprensa estadual relacionadas à compra em voga, nos propusemos a buscar informações detalhadas para prestar esclarecimentos satisfatórios à população rondoniense.
 
Dessa forma, solicitamos a Vossa Excelência que nos que nos esclareça as seguintes informações:
 
1. Qual o real motivo para a aquisição do Centro Materno Infantil Regina Pacis –, pela Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia? De quem partiu a proposta?
 
2. Apresente relatório detalhado de avalição técnica das condições físicas do imóvel comprado;
 
3. Apresente relatório técnico detalhado de avaliação da mobília e dos equipamentos caso tenham sido também adquiridos conjuntamente com o imóvel;
 
4. Apresente laudos de avaliação de mercado do valor do imóvel, mobília e equipamentos médicos;
 
5. Qual o valor real da compra e a forma de pagamento? Apresente contrato de aquisição, nota de emprenho e origens dos recursos;
 
6. Informe a quantidade e a funcionalidade detalhadamente dos leitos hospitalares;
7. Apresente relatório com os equipamentos hospitalares caso tenham sido adquiridos conjuntamente com o imóvel, informando a data de fabricação e tempo de uso;
8. Na formulação da compra, informe se houve consulta à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE);
 
Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE); e ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MPE) – apresentar documentação;
9. Apresente as plantas de engenharia e arquitetura do imóvel com a respectiva descrição do imóvel – baixa, elétrica, hidráulica, segurança e de impacto de vizinhança;
10.Informe como foi negociado o ativo, passivo e questões trabalhistas da empresa de serviço hospitalar em questão, adquirida pelo Governo do Estado.
Na certeza de contar com seus esclarecimentos, ressaltamos que nosso Gabinete está à disposição dessa Secretaria para quaisquer dúvidas.
Atenciosamente,
 
JAIR MONTES Deputado Estadual
 AVANTE
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS