FINALMENTE: Bombeiros recebem helicóptero comprado cinco anos atrás

Adquirido com dinheiro doado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), o helicóptero, inicialmente, custou 1 milhão e 700 mil reais

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A novela parece ter chegado ao fim. Já está no hangar dos bombeiros de Rondônia o helicóptero comprado em 2016 que nunca havia sido usado pela corporação no Estado. Adquirido com dinheiro doado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), o helicóptero, inicialmente, custou 1 milhão e 700 mil reais. 
 
 
No entanto, ao chegar em Rondônia foi constatada a necessidade de troca de duas peças. Durante o processo, também foi descoberto que a aeronave estava sem manutenção. O fato do helicóptero não ser mais fabricado tornou o processo de manutenção ainda mais complicado. Isso acabou gerando gastos superiores a 5 milhões, além do valor original pago com o dinheiro do MPT.
 
O imbróglio acabou gerando constrangimentos para os bombeiros, que toda vez que eram questionados sobre a compra apresentavam justificativas diferentes.
 
O helicóptero deverá ser usado em operações de resgate e salvamentos. O comandante dos bombeiros de Rondônia, coronel Demargli Farias, não respondeu às mensagens do Rondôniaovivo sobre como vai ser a operacionalização da aeronave.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS