BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

APOIO A CÁRITAS: MPF faz coleta para equipar casas que receberão cem venezuelanos

Cerca de cem venezuelanos chegarão a Porto Velho em março e serão abrigados em casas alugadas pela entidade Cáritas, da Igreja Católica. MPF é ponto de coleta de doações

ASSESSORIA

05 de Março de 2020 às 15:49

Foto: Divulgação

A unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Porto Velho iniciou uma campanha em apoio à entidade Cáritas, que acolhe venezuelanos que buscam refúgio no Brasil. Está prevista para o mês de março a chegada de mais cem venezuelanos que serão trazidos de Boa Vista (RR) pela Força Aérea Brasileira (FAB). Eles ficarão em sete casas alugadas pela entidade. Para equipar essas residências, a Cáritas necessita de doações de roupas de cama e banho, panelas, copos, pratos, entre outros itens.

 

A Cáritas é uma entidade da Igreja Católica que trabalha em questões humanitárias, atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Em Porto Velho, o atendimento inclui imigrantes venezuelanos. A entidade faz o cadastramento desses estrangeiros, abriga as famílias trazidas de Boa Vista pela Força Aérea Brasileira (FAB), presta orientações e faz encaminhamentos aos órgãos públicos e aos parceiros a fim de regularizar a documentação para que os imigrantes consigam emprego ou algum trabalho.

 

A entidade também é um ponto de referência de brasileiros e estrangeiros que buscam por roupas, calçados e alimentos. Para esse atendimento, a Cáritas possui a Casa de Direitos, localizada na rua Dom Pedro II, 888, sala C, Centro, entre as ruas Júlio de Castilho e Gonçalves Dias.

 

Como ajudar – O MPF será um ponto de coleta de doações até o final de março, das 8h às 15h. O órgão está situado na rua José Camacho, 3307, no bairro Embratel. As doações também podem ser entregues diretamente à entidade Cáritas, localizada na esquina das ruas Dom Pedro II e Gonçalves Dias, ou na Casa de Direitos. Contatos podem ser feitos pelo telefone (69) 3224-5750.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS