CAOS NA SAÚDE: Adjunto da SEMUSA na capital é exonerado; Defesa Civil também muda

Desde o último mês de dezembro de 2019, as UPA’s e policlínicas estão com seus atendimentos comprometidos e incapazes de suprir a demanda

CAOS NA SAÚDE: Adjunto da SEMUSA na capital é exonerado; Defesa Civil também muda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta sexta-feira (10) foi publicado no Diário Oficial da prefeitura de Porto Velho a exoneração do secretário adjunto da saúde, Marcus Vinicius de Oliveira Costa. Essa é uma das pastas mais problemáticas da gestão municipal nos últimos meses.

 

Desde o último mês de dezembro de 2019, as UPA’s e policlínicas estão com seus atendimentos comprometidos e incapazes de suprir a demanda em decorrência da falta de médicos e outros profissionais da área, relatos da comunidade afirmam mais de seis horas de espera para atendimento em locais como a UPA Sul e policlínica Ana Adelaide.

 

Mais exoneração

 

O chefe da Defesa Civil, órgão que possui status de secretaria, Marcelo Silva dos Santos, também foi exonerado por Chaves. A prefeitura não emitiu nenhum comunicado sobre esses afastamentos do primeiro escalão municipal.

 

A reportagem buscou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Velho, porém não foi possível em decorrência desses servidores não prestarem serviço no local durante o período da tarde.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS