O péssimo estado da via está fazendo com que empresas prefiram fazer o transporte de cargas pelo porto de Humaitá, no Amazonas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De extrema importância comercial e tributária para Rondônia e sua capital, a Estrada do Belmont vem assustando quem passa pelo local em decorrência do avanço do desbarrancamento de sua margem, que a cada dia vem ficando cada vez mais próxima da faixa da pista.
O local é bastante utilizado para o tráfego de caminhões que buscam o acesso à hidrovia do Madeira, porém, por sua precariedade vem sendo trocado por acessos mais distantes como a região portuária da cidade de Humaitá, no Amazonas, localizada a 200 quilômetros de Porto Velho ligada pela BR-319.
Os moradores do bairro Nacional estão há décadas buscando a devida pavimentação e realização dos serviços de infraestrutura na área, porém sem sucesso. Hoje, a realidade é que se nenhuma ação foi feita, parte da estrada poderá ser engolida pelo desbarrancamento.
O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e registrou a condição da pista nesta última terça-feira (15). Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!