BALANÇO: Mercadorias são apreendidas pela Receita Federal em Porto Velho

Os contribuintes que tiveram seus produtos retidos pela Receita Federal são comunicados pelo órgão para que se manifestem, dentro de prazo determinado, para comprovar a regularidade fiscal de seus itens

BALANÇO: Mercadorias são apreendidas pela Receita Federal em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Receita Federal de Porto Velho informa que as apreensões ocorridas nos mês de julho foram realizadas principalmente  nos correios e em empresas de transporte. Foram apreendidos itens como smartphones, acessórios para celulares, vestuários, entre outros.

 

Os contribuintes que tiveram seus produtos retidos pela Receita Federal são comunicados pelo órgão para que se manifestem, dentro de prazo determinado, para comprovar a regularidade fiscal de seus itens.

 

Caso a regularidade não seja comprovada, é declarado perdimento e a mercadoria fica à disposição da União. A destinação dos itens pode ser: destruição, incorporação ou doação. A destruição se aplica-se, em regra, a produtos objeto de contrabando ou contrafeitos.

 

A Delegado Adjunto da Receita Federal em Porto Velho destaca que o controle feito pelo órgão visa proteger a sociedade de produtos que muitas vezes não atendem as especificações de saúde e segurança, além de proteger a economia nacional de produtos que ingressam irregularmente no país sem o recolhimento de tributos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS