Pacientes foram transferidos para dois hospitais particulares na capital
Varanda do hospital João Paulo II / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Neste último final de semana, um cenário desolador para a comunidade rondoniense, pacientes internados na área externa do Pronto Socorro João Paulo II, chegou ao afim após uma ação contínua da Secretaria Estadual de Saúde – Sesau.
Os pacientes que não podiam ficar nas instalações internas da unidade de saúde foram transferidos para hospitais particulares conveniados com o Governo do Estado. Toda a área foi limpa e esterilizada e de acordo com a Sesau, a expectativa do trabalho desenvolvido é de que nunca mais um fato como esse volte a se repetir.
Em entrevistas recentes, o secretário estadual de Saúde,Fernando Máximo, afirmou que por muitas vezes o Estado vem pagando a conta da insuficiência da Prefeitura de Porto Velho em atender a comunidade nas unidades básicas de saúde.
Ainda segundo a Sesau, os pacientes que precisavam manter a internação médica estão nos hospitais Prontocor e Samar. Para conferir a condição atual do local, o repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o João Paulo II e acompanhou a situação atual desse espaço.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!