TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade do Baixo Madeira cobra de Hildon Chaves uma solução

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, acompanhou a movimentação da comunidade no local

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A região do Baixo Madeira em Porto Velho vem sofrendo um grave problema que pode ser considerada um crime contra a Constituição Brasileira, impedimento crianças e adolescentes de terem acesso à educação em virtude da inexistência do transporte escolar, mesmo com o prefeito Hildon Chaves tendo verba necessária a sua disposição. 

 

 


Enrolado em questões contratuais que vem travando o serviço, Hildon Chaves já garantiu que não existe problema e tudo não passa de ataques da oposição, mas isso não é o que não foi relatado por um grupo de moradores do Baixo Madeira que buscaram a secretaria de educação municipal durante a manhã desta segunda-feira (29).

 


De acordo com a comunidade, a educação está abandonada na região e essa situação já se tornou um desrespeito por parte do prefeito.  A grande maioria desses estudantes moram em pontos distantes no rio Madeira e só tem acesso à escola através de lanchas.

 


Quando um pai deixa de levar uma criança para a escola muitas vezes o pai é preso, e nesse caso que estão deixando nossas crianças há quase um ano, quem é preso? Cadê a justiça para esse caso?”, questionou um morador da região. 

 


O repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, acompanhou a movimentação da comunidade no local.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS