Eles disseram que o diretor estaria proibindo de trabalhar os médicos que chegavam atrasados
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A precariedade na Unidade Básica de Saúde Hamilton Gondim, localizada na zona Leste de Porto Velho, foi denunciada pela comunidade local que busca diariamente os serviços de atendimento clínico.
De acordo com Marcos, presidente da associação de moradores do bairro Tancredo Neves, não tem médico na unidade porque o diretor estaria mandando os médicos que chegavam atrasados voltarem para casa.
“O diretor havia me garantido que teria médico nesta quarta-feira, mas hoje de manhã a situação está à mesma. Pedimos socorro às autoridades”, afirmou o presidente. O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e conversou com a comunidade.
A falta de estrutura é visível, ventiladores sem capa, pintura descascada, portas quebradas, ar-condicionado quebrado, apontam para o cenário de descaso. De acordo com servidores da UBS, o diretor foi afastado da unidade após atritos com a equipe de trabalho.
Os pacientes não atendidos no Hamilton Gondim são encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, na zona Leste, precarizando ainda mais o atendimento nesse local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!