RESPOSTA A MINISTRA: Secretaria de Educação emite nota refutando fala de Damares

Semed repudia qualquer assunto direcionado a questões de apelo sexual, gênero, políticas partidárias e/ou outros que porventura, venham prejudicar o processo ensino-aprendizagem

RESPOSTA A MINISTRA: Secretaria de Educação emite nota refutando fala de Damares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Diante de um vídeo amplamente divulgado por sites e redes sociais em que a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declara que em Porto Velho professores estariam aplicando prova com conteúdo inapropriado para crianças de 08 anos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem a público esclarecer que em nenhum momento recebeu denúncias de pais de alunos relativas à aplicação de provas com material de “apelo sexual”.

 

A Semed esclarece ainda que a rede municipal da capital repudia qualquer assunto direcionado a questões de apelo sexual, gênero, políticas partidárias e/ou outros que porventura, venham prejudicar o processo ensino-aprendizagem, bem como desestimular as potencialidades pertinentes a cada ser humano, tampouco autoriza professores ou outros profissionais da área de educação a investir em sala de aulas, em assuntos que fogem ao currículo proposto pelos segmentos educação infantil, ensino fundamental e EJA. Enfatiza também que todo conteúdo de avaliação é, primeiramente, avaliado pelo coordenador pedagógico e, posteriormente, entregues aos pais com os resultados destas avaliações.

 

A Semed coordena ações dos Programas de Materiais Didáticos destinados a alunos e professores das escolas públicas de educação básica, incluindo estudantes de Educação Básica e de Jovens e Adultos. Esse programa compreende ações de dois programas: O Programa Nacional Livro Didático – PNLD e Programa Nacional Biblioteca da Escola, dos quais o Governo Federal provê as escolas de educação básica, com obras didáticas, pedagógicas e literárias, bem como outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita.

 

Tais obras, correspondentes às categorias, são criteriosamente avaliadas por uma bancada de professores, de formações variadas, e indicada pelo Ministério da Educação a fim de avaliar as obras indicadas pelas editoras, até que esses livros cheguem ao professor e este selecione a obra que melhor se adapte ao currículo proposto pela Semed.

 

As formações para capacitações destes professores são pontuais na melhoria da qualidade do ensino, levando em consideração as experiências com literaturas e sua contribuição para o desenvolvimento do gosto pela leitura, do estímulo à imaginação e da ampliação do conhecimento de mundo.

 

Todo o corpo funcional da unidade se coloca à disposição para totais questionamentos.

 

LEIA MAIS: REVOLTA - VÍDEO: Ministra diz que em PVH crianças têm aulas com conteúdo pornográfico

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS