VISIBILIDADE: Acadêmicos desenvolvem projeto para valorização de produtos rondonienses

A ideia é que os produtos sejam identificados e indicados de qualquer lugar do país ou do mundo

VISIBILIDADE: Acadêmicos desenvolvem projeto para valorização de produtos rondonienses

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de valorizar e dar visibilidade a produtos presentes nas gondolas dos supermercados e que são produzidos em Rondônia, alunos do núcleo de Negócios da Faculdade Sapiens lançaram o projeto 'É de Rondônia'. A ideia surgiu em sala de aula após a observação da falta de conhecimento da origem dos produtos encontrados nas prateleiras.

 

A discussão foi levantada dentro da disciplina de Marketing Digital, ministrada pelo professor Andrews Botelho, e reúne alunos de Administração, Contábeis, Marketing, Comércio Exterior, Sistemas de Informação e Jogos Digitais.

 

Caio Miguel é acadêmico de Administração e explica que a ideia é envolver a população na identificação destes produtos. “Muitas vezes somos surpreendidos ao descobrir que uma marca que já consumimos é do nosso estado. O movimento visa a valorização e o reconhecimento popular desses produtos”, explica.

 

Este trabalho se dá em duas formas. A primeira, incentivando o consumidor a identificar e divulgar os produtos por meio das redes sociais usando a hashtag #ÉdeRondônia. O segundo passo é direcionar, por meio de QR code, o consumidor a material audiovisual que conta a história de quem produz e todo o processo até o produto chegar às gondolas; e também pontos turísticos, circuito gastronômico, entre outros serviços.

 

E o projeto não se restringe apenas ao comércio dentro do Estado. A ideia é que os produtos sejam identificados e indicados de qualquer lugar do país ou do mundo. “A ideia é que se torne realmente um movimento. Se uma pessoa está no Paraná, por exemplo, comprou uma carne de Rondônia, tira a foto e usa a hashtag. E assim em outros países também. Cidadãos comuns engajados em valorizar os produtos da nossa terra”, salienta o professor Andrews.

 

Para acompanhar e contribuir com movimento, sigo o 'É de Rondônia' por meio dos perfis nas redes sociais e utilize a #ÉdeRondônia.

 

No Instagram: www.instagram.com/ederondonia

No Facebook: www.facebook.com/ederondonia

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS