Mais de mil alunos estão sem saber o gosto de assistir uma aula sequer neste período letivo em várias localidades próximas a União Bandeirante, situada a 160 quilômetros de Porto Velho
Essa deveria ser a realidade dos alunos que não tiveram aula neste ano, por irregularidades no transporte escolar / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Crianças da região do Distrito de União Bandeirantes e no assentamento de Joana D'Arc, principalmente da área rural, não tiveram aulas no período letivo de 2018. Mais de mil crianças são afetadas com o descaso e com as irregularidades no quesito: transporte escolar terrestre. Representantes dos moradores procuraram a Secretaria Municipal de Educação e tiveram acesso ao chefe de gabinete, mas o encontro ocorreu um dia antes da Operação Ciranda deflagrada pela Polícia Federal.
A operação foi deflagrada no último dia 29, para desarticular uma organização criminosa, formada por servidores da prefeitura de Porto Velho e empresários, suspeitos de fraudar licitações da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), no que corresponde ao transporte escolar, e desviar recursos do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate).
Foram presos temporariamente, o secretário da Semed, Marcos Aurélio Marques, o secretário adjunto da Semed, Erivaldo de Souza, empresários representantes da empresa de transporte e servidores públicos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!