A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente
Foto: Comunicação - TJRO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Teve fila para receber as mudas que o Núcleo de Gestão Ambiental do TJRO começou a distribuir nesta segunda-feira, 28 de maio, dentro de uma ação para conscientizar servidores e magistrados para a necessidade de uma atitude mais sustentável na instituição. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, e vai até o dia 30 deste mês. As mudas, espécies frutíferas e ornamentais, foram doadas pelo Viveiro Municipal, ONG Rio Terra e Polícia Ambiental.
As espécies frutíferas são as mais procuradas. Graviola, biribá, cacau, jambo, cajá e cupuaçu são as opções disponíveis. Entre as mudas ornamentais ipê, cojoba, alamanda, lanterneira, ixória, acácia e flamboyants também despertaram o interesse assim que chegaram no prédio da CPE. A distribuição ocorreu no hall central até o meio-dia. Nesta terça-feira, dia 29, a distribuição acontecerá no fórum Sandra Nascimento e, na quarta-feira, dia 30, as plantas serão entregues no edifício-sede do TJRO.
O Judiciário rondoniense tem um Plano de Sustentabilidade que prioriza melhorias ao meio ambiente e a conscientização das pessoas sobre a necessidade de preservar e economizar recursos. O consumo consciente de energia elétrica, papéis, impressões, copos descartáveis e água é priorizado pelo plano.
O TJRO sugere aos servidores e magistrados fotografias do momento do plantio das mudas para divulgação nas redes sociais, como forma de propagar a boa ação. Ao publicar as fotos, podem ser usadas hashtags voltadas para o tema como #tjsustentavel, #meioambiente, #eucuido, #frutifiqueessaideia
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!