A cidade, é considerada a única capital brasileira com potencial para pesca esportiva, possui a maior ictiofauna biogeográfica do planeta
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os diretores e técnicos da Fecomércio, Sebrae, Conetur e Semdestur estiveram reunidos na Federação do Comércio de Rondônia na manhã de ontem (08) para finalizar o planejamento do lançamento do projeto “Porto Velho Capital Nacional da Pesca Esportiva”, que tem como objetivo atrair o turista da pesca esportiva para a Capital do Estado. A cidade, é considerada a única capital brasileira com potencial para pesca esportiva, possui a maior ictiofauna biogeográfica do planeta. É onde se encontra a maior diversidade de peixes da região.
Durante a reunião foi avaliada a programação de lançamento do projeto, tendo com início o curso para Condutor de Pesca Esportiva, captação de parceiros públicos e privados e a campanha de marketing e publicidade. A reunião contou com a presença do empresário e presidente do Sindicato dos Distribuidores de Bebidas do Estado De Rondônia - Sidiber/RO Claudio Norio, Cileide de Macedo, Consultora Executiva da Fecomércio, Samuel Almeida, diretor Técnico do Sebrae, Lidiane Bandeira da Semdestur e dos técnicos do Sebrae e da Fecomércio.
Para o presidente em exercício da Fecomércio Gladstone Frota, “O turismo é uma indústria que requer recepção e infraestrutura. Neste sentido, a união de nossos esforços para explorar a potencialidade latente da pesca esportiva é o caminho para termos sucesso e nos prepararmos em prol do desenvolvimento do Turismo da nossa capital”.
Participam do projeto, o sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, o Conetur, Sebrae, Governo do Estado, Setur, Prefeitura de Porto Velho, Semdestur, Abav, Assembleia Legislativa de Rondônia, Bingool, Sopescar e empresários dos setores de pesca e turismo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!